quarta-feira, 6 de julho de 2011

Art of Fighting

Fabricante: SNK
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1992

Art of Fighting é um clássico jogo de luta, tanto para Super Nintendo quanto para Arcade, onde ganhou mais popularidade. O jogo teve uma repercussão positiva pois foi o jogo com o maior quantidades de dados (96 megabit), algo inédito na época.

Art of Fighting foi baseado em uma história em formato mangá. No jogo, a família Sakazaki passa por uma crise ao descobrirem que a irmã de Ryo Sakazaki, Yuri, fora raptada. Ryo conta com a ajuda de seu amigo Robert Garcia, que também é seu rival dentro do tatame. Os dois passam a percorrer toda a cidade em busca de pistas, encontrando sujeitos pouco convencionais dentro de lugares estratégicos como o dojô de Todo, a periferia (“Downtown”), o “Bar do Mack”, e até uma base militar.

O jogo possuí uma jogabilidade lenta (talvez pelos ótimos gráficos) e eu o considero um jogo bem difícil. Os movimentos são meio complicados de serem executados, e parece que o inimigo sempre sabe seus movimentos. Tem que ser fera no jogo para poder ter um bom resultado.

Em vista que o jogo foi lançado em 1992 o jogo é perfeito. Art of Fighting reúne bons gráficos, trilha sonora e uma jogabilidade (que é lenta!) bem a frente daquela época, e assim deixou um marco na história dos games de luta.

Prós: Gráficos, trilha sonora.

Contras: Eu achei o jogo muito dificíl. E até agora não descobri como se mandar alguma magia ou especial...

Considerações finais: Um clássico para Super Nintendo que merece ser respeitado. Para aqueles que gostam de um The King of Fighter, terão uma visão bem diferente de Ryo e Robert! Vale o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário