quarta-feira, 6 de julho de 2011

Street Fighter II: The World Warrior

Street Fighter II: The World Warrior

Fabricante: Capcom / Capcom U.S.A. , Inc.
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1991

O jogo é a continuação do original "Street Fighter" (que foi lançado para o "Arcade" em 1987), onde o lutador japonês "Ryu", após ter vencido o campeão anterior "Sagat", continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, "Ken Masters", enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, "M. Bison". O jogo vendeu 6.3 milhões de cópias.

Inicialmente lançado como "Street Fighter II: The World Warrior" em 1991, tornou-se um grande sucesso, popularizando o estilo de jogo. Controlando entre 8 jogadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken, Balrog e Guile), além de 4 chefes (Sagat, que aparecera no jogo original; Balrog, Vega, e M. Bison). Por sinal, os três chefes "novatos" tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison).

Prós: Bons gráficos e diversão.

Contras: N/A.

Considerações finais: Um dos jogos mais vendidos do SNES, que ajudou o console a vender mais e que popularizou esse estilo de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário