quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bastard!! - Ankoku no hakai-shin


Bastard!! - Ankoku no hakai-shin


Como dá pra ver, esse é mais um jogo que não foi lançado no ocidente. Trata-se de um jogo de luta bem diferente do que estamos acostumados. Esse jogo conta a história de Dark Schmeider, um feiticeiro que foi derrotado a muito tempo atrás. No entanto, um garotinho chamado Luche recebe um beijo de uma garota chamada Yokko no palácio do feiticeiro. O resultado é que DS acaba usando o corpo de Luche para reviver e buscar vingança.
A história gira em torno de 6 personagens: Dark Schmeider, o feiticeiro em busca de vingança, Gara, o guerreiro que derrotou DS, Abigail um mago que acompanhou Gara em sua jornada, Kall, um guerreiro também aliado de Gara, Arshes, uma moça que pode controlar o trovão, e Di-Amon, um vampiro que busca derrotar DS.

O sistema de batalha funciona da seguinte maneira: Existem duas linhas de combate: A linha da frente e a de trás, sendo que seu personagem fica sempre na da frente, enquanto o adversário fica na de trás. Durante o combate, é possível trocar de linha, usando o botão R. O seu objetivo é atacar o inimigo, sendo que cada botão lança a arma (ou magia) numa direção diferente. Assim, você tem que acertar o adversário. Não há combate corpo-a-corpo.
No modo principal você começa apenas com DS, mas no modo Versus todos os personagens já estão disponíveis.
Embora o game tenha ficado no Japão, há uma tradução oficial disponível na internet. É notável que o jogo possui uma linguagem bem forte (Ver screenshot da esquerda). A tradução do título é: "Bastard!! Dark God Of Destruction".

Prós: Gráficos muito bons.
Contras: Quem quiser jogar esse jogo precisa ter paciência: As batalhas são demoradas.
Considerações Finais: O jogo não é lá tão especial, mas vale a pena. Acho que é um jogo muito criticado. A nota média dos jogadores é de 2,8. Eu daria pelo menos 7.
Curiosidade: O jogo recebeu uma versão para Playstation, com cutscenes. Também não saiu do Japão e vendeu cerca de 200.000 cópias.
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário