quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ultraman - Towards The Future

Ultraman - Towards The Future

Fabricante: Bandai
Gênero: Luta
Ano de Lançamento: 1991

Ultraman, como todos sabem, era uma série bem antiga que provavelmente seus pais assistam e adoravam. Particularmente, eu não gostava pois os personagens me assustavam. E de fato, o jogo continua fazendo o mesmo.

De uns tempos pra cá, quando eu sento para jogar meu glorioso Super Nintendo, só tenho pego jogos assim: ruins e sem noção. Já deu para perceber que eu não fui com a cara de Ultraman - Towards The Future, não é mesmo?

Primeiramente pela simplicidade do jogo; não tem nenhuma opção, nenhum menu e nada. Você já começa na primeira fase e tudo mais. Aparece umas informações do monstro que você irá enfrentar e ponto. O mais engraçado é: eu nem consegui passar da primeira fase!

O jogo é de luta, mas uma luta com a jogabilidade pior do que a de Pit Fighter. Os movimentos são lentos e desorganizados (também, o jogo foi desenvolvido em 1991!), que causa a primeira má impressão no jogo. A curiosidade que não saiu da minha cabeça foi a seguinte: Eu já tinha derrotado o meu inimigo (pelo menos a barra de life dele), mas o monstro continuava de pé! Uma mensagem escrita Finish estava na barra de energia, mas mesmo assim o monstro continuava me atacando. Alguém sabe como fazer para eliminar de vez o oponente?

E sem contar que às vezes o boneco sai correndo do nada pelo cenário que não tem fim. Eu fiquei correndo os três minutos da luta só para provar isso. Enfim, Ultraman Towards The Future está no mesmo nível dos jogos da Barbie para mim. Só que com monstros e sem coisinhas rosas.

Prós: Nada.

Contras: Tudo.

Considerações Finais: A única coisa que me agradou no jogo foi o cenário, que de certa forma me lembrou de algumas fases de Megaman X2 (!). Eu já esperava que Ultromana Towards The Future, seria ruim, mas não a nível executivo.

P.S: Alguém aí já jogou um jogo chamado Utopia? Se alguém já jogou, me explique por favor pois eu não entedi nada sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário